Visitem o meu outro blog!!!!

sábado, 5 de janeiro de 2013

Já só falta UMA semana!!!

Como já só falta uma semana (e este ano queria ser eu a fazer o bolo da Leonor)meti mãos á obra e resolvi experimentar fazer um bolo com pasta de açucar/pasta americana como lhe queiram chamar!;-)
Como nunca fiz e ouvi tantos coments,uns que era horrivel para quem não sabia,outros que diziam que era até bastante fácil para quem não sabe,fiquei .......sem saber o que pensar........
então resolvi tentar uma semana antes e se saisse um grande fiasco seria agora e não na hora/dia da festa!!
começei por só comprar pasta branca e se necessário(se eu me desse bem!!)comprava de outras cores ou usava corante,aconselharam-me na loja a comprar não a caneta para escrever pois servia mais para pequenos pormenores(mesmo as de bico grosso)comprei então um glacê (em tubo )e ponta aplicadora para escrever os parabéns Leonor(acabei hoje por não o fazer,tambem não achei dificil escrever com aquilo,para a semana faço!)
E aqui está o resultado!claro que para a semana evito alguns "erros" de principiante como o de colocar as flores em volta do bolo tão em baixo e já não pude disfarçar com uma fitinha acetinada o fundo onde acaba a pasta e começa o prato!LOL!mas amei trabalhar com a pasta e até não me parece nada dificil,embora tenha feito algo do mais básico que há!!;-)
Experimentei tambem fazer uma gelatina como tinha visto á uns tempos no FB e até bem giro e fácil de fazer!!!espero que gostem!!






A meia laranja sem nada por dentro,(faz-se uma gelatina qualquer(a gosto) e despeja-se na metade da laranja leve ao frio e quando estiver solidificada corta-se a laranja e assim fica aos gomos de gelatina!!)




Gelatina aos "gomos "





O bolo!para a próxima como já sei que resulta já compro mais coisas para enfeitar!!!;-)
 




outra foto!!


Mais uma!!

Sem comentários:

Enviar um comentário